passou no metrópolis,



Obra de arte até na água
8/11/2009
5ª Bienal VentoSul

O artista canadense Jean-Yves Vigneau está com sua obra “H2O” exposta sobre o lago da Ópera de Arame. As pessoas terão a chance de conhecer o trabalho do conceituado artista em um dos principais cartões postais de Curitiba até 11 de outubro.
A obra de Jean-Yves Vigneau é composta por letras gigantes (7x2,4 metros) feitas de madeira em formato da fórmula da água que flutuam sobre o local. O objetivo do artista é que cada visitante tenha uma leitura pessoal da obra imersa no lago. A reflexão do público pode ser instigada pelo encontro da arquitetura metálica da Ópera de Arame com a arte contemporânea em madeira, representada pela equação H2O=$%?. Duas obras diferentes que se completam em um mesmo cenário. Vale a pena conferir.



Um comentário:

ez disse...

acho esse trabalho um pouco estranho, pendendo para a incoerência. por mais que a natureza do material, madeira, dialogue com a paisagem, implicando em uma aderência e não em embate, fixar a fórmula com gravetos propondo uma imobilidade me parece ir contra as propriedades da água. além do que acho essa interferência/gravetos de muito mau gosto.