email para eduardo jorge, 19/07/09




from: erica zingano
to:  Eduardo Jorge
date: Sun, Jul 19, 2009 at 8:20 PM
subject: meu EU




querido, acho que tudo começou assim:


estou fazendo parte, com uma turma bem jovem, de um pensamento revista


ela deve vir ao mundo em outubro, a minha idéia como editora-colaboradora é sempre chamar alguém pra alguma conversa, essa ficou sendo deriva, o tema geral da revista, e, por um acaso da própria vida, conversei com o heitor ferraz...


dessa revista em formação e pensamento recebi da laura palácio
EU decepciono/ ele ASCENDENTE
um boneco de livro
e comecei a escrever pra ela...







como a imagem dela é muito forte, de alguma forma
eu devo ter transformado em sonho:


tenho pensado muito em helicóptero em hélice etc
(até escrevi um poemas sobre isso a partir dos leques de mallarmé, atualizando asa em hélice, outra forma de dizer leque)
e eu sonhei que sobrevoava o atlântico e de dentro de um helicóptero jogava um texto que flutuava no mar
esse texto virou EU
dispersa em fragmento sobre a água
como eu quis transformar em série penso em jogar o EU na água
na terra
no fogo
em cada lugar um EU diferente...
sempre solto
o do fogo em cobre
o da terra em vermelho

daí acho que vou fazer isso pela EUropa
por lá claro que vou
cavar bruracos me jogar no tejo no tâmisa e no sena...
o EU louco solto por aí...

como juntamos o meu EU com o seu EU?

minha idéia, além da EUropa
era fazer o EU pela mão do outro
enviar para algumas pessoas pra cada uma fazer o trabalho
levar até uma lagoa rio açude
fotografar/filmar etc...
assim eu teria vários EU juntos...

eu achei uma grande coincidência boa e queria juntar o meu EU com o seu EU?
vamos pensar?

posso te mandar um EU pelo correio?
me manda teu adress!

beijos em vc
ez

Nenhum comentário: