chegou por email,



from: Pablo Assumpcao
to: erica zingano 
date: Fri, Oct 16, 2009 at 7:41 PM
subject: RE: zing! 

que bonito o teu trabalho, zing.
e que bom, a EUropa sempre te cai bem.
portugal me emociona demais, fico sempre speechless.
já nova york esfriou muito rápido, mexeu com minha disposição pra amar.
mas eu ando super atraído por coisas bem espalhafatosas, coloridas, de mal gosto.
não sei se o 'espalhafo' como operador da arte ou da filosofia - as duas coisas juntas, perhaps.
os latinos de miami usam uma palavra que traduz esse espalhafo perfeitamente: "chusma".
chusmeria se refere a um comportamento e a um tipo de imagem ao mesmo tempo. como as drag queens.
enfim, nada a ver com teu blog, claro. e a europa raramente se apresenta na qualidade de estampas coloridas.
essa tua onda de EU pode ser um modo de pensar como o narcisismo é capaz de fundar uma ética da auto-destruição.
mas não aquele afogamento ridículo do suposto narciso grego que a mitologia ocidental ensina, mas uma auto-destruição prazerosa.
prazer... tu já viu oxum dançar em algum xerê? pode ser bonito. não é auto-destrutivo, ao contrário, é um narcisismo como resistência política.
hmm- mas eu bem gosto de como a imagem que tu crias materializa o eu em destruição.
(curiosamente, na água do rio, que é o elemento de oxum)
beijos

Nenhum comentário: